sexta-feira, 2 de março de 2018

Rio Piranhas sobe e deixa comunidades isoladas no Sertão da Paraíba

Imagem relacionada
A ponte que os moradores da cidade de Paulista usavam para atravessar o rio Piranhas foi totalmente coberta pelas águas do rio nesta quarta-feira (28). A cidade no Sertão Paraibano encarou 28% a mais de chuva no mês de fevereiro do que o normal, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA).
A população dos bairros mais isolados da cidade ficou ilhada. Só conseguia ir para o Centro da cidade quem atravessasse o rio de canoa ou se arriscasse a pé sobre a ponte. Moradores relatam que esta é uma situação comum. Sempre que chove demais o rio sobe e a ponte fica coberta pela água.
De acordo com a secretaria de infraestrutura do município, a ponte é segura. “Foi reformada recentemente, mas precisamos de uma ponte mais alta”, explicou o secretário da pasta, José Nildo Nogueira Maia.
Para atravessar o rio os moradores precisam utilizar o serviço de barqueiros que utiliza suas canoas para irem de uma margem a outra. Por conta das chuvas, muitas crianças deixam de ir à escola. Hora porque são impedidas pela ponte coberta de água, hora por medo de ficarem ilhadas longe da família.
“A gente só conseguiria construir outra ponte, mais alta, que não ficasse a mercê da água, com ajuda do Governo do Estado”, explicou o secretário.
Fonte: ClickPB

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior