quarta-feira, 16 de maio de 2018

Programa Municipal de Assistência Familiar-PROMAF de Viçosa/RN será destaque nacional na 2ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial.

O município de Viçosa/RN, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, será destaque na 2ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial, entre os dias 19 a 21 de junho, em Brasília. A experiência compartilhada pelo município no encontro trata do PROMAF, programa com caráter de política pública – direito socioassistencial que deixou no município o caráter assistencialista para trás e que busca empoderar o(a) usuário(a) para superar a situação de vulnerabilidade.  
Viçosa foi o único município do Rio Grande do Norte que participará da 2ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial que tem como objetivo principal, identificar e dar visibilidade as iniciativas municipais e estaduais na área da Vigilância Socioassistencial, promovendo a valorização do trabalho das equipes técnicas que efetivam a vigilância socioassistencial no cotidiano, bem como incentivar e consolidar a implantação desta perspectiva de gestão em todo país. Nesta mostra o MDS busca uma melhor comunicação através da troca de experiências e o compartilhamento de soluções para situações-problemas que podem ser encontradas em diferentes territórios.
 “A partir dessa experiência, identificamos que famílias estão com uma vulnerabilidade social maior e, com os resultados, podemos promover ações e políticas públicas para diminuir essa vulnerabilidade e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dessas famílias”, explica Dalva Vieira, secretária de Assistência Social do município.
Todos os municípios do Brasil foram convidados a descrever suas experiências sobre o assunto, sendo selecionadas experiências de 35 municípios e 05 estados para a apresentação. Os municípios que se destacaram nessa seleção terão sua ida à 2ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial custeada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.
Parabéns à administração municipal que tem seu olhar sempre voltado à melhoria da comunidade. 

Matéria do Blog da Sec. de Assistencial Social.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior