quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Alunos da Escola Estadual Pedro Martins Fernandes, em Viçosa-RN, dão verdadeiro exemplo de solidariedade.


A Escola Estadual Pedro Martins Fernandes, realiza anualmente uma gincana escolar, aonde é abordado temas da atualidade e que estão em destaque no cenário social. A Gincana da E.E.P.M.F teve início ontem, com atividades ao ar livre, sempre resgatando brincadeiras que eram praticadas antigamente.

A VI Gincana da E.E.P.M.F abordou o tema “ O Protagonismo Juvenil”. A organização da gincana fica por conta dos professores. Eles dividem todos os alunos da instituição em grupos. Nessa edição foram 3 grupos: Igualdade, Empoderamento e Adversidade.  Com essa divisão, os professores passam as tarefas a serem compridas pelos grupos. Em uma tarefa que ganhou destaque, os alunos foram incumbidos de arrecadarem o maior número de itens alimentícios em um determinado período de tempo. Os alunos conseguiram juntar mais de mil itens alimentícios, o que resultou em 59 cestas básicas que foram doadas a famílias da comunidade que foram escolhidas pelos próprios alunos e professores.

A gincana continua até essa sexta-feira, 31 de agosto. O seu encerramento será na casa de Cultura Popular, com muitas surpresas.

“Eu que faço esse meio de comunicação, sendo aluno da rede pública em todo meu histórico acadêmico-escolar, e também da referida escola, parabenizo mais uma vez a direção, professores, alunos e todos que fazem a Escola Estadual Pedro Martins Fernandes. Todos sabem o quanto é difícil educar em um país que não respeita e nem prioriza de maneira adequada a educação. Parabéns a todos”. Blog Na Hora RN / Evandro Lopes.

















0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior