sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Projeto social forma jovens talentos da música brasileira

Resultado de imagem para Projeto social forma jovens talentos da música brasileira
Imagem de Ilustração.

Voltada para o ensino musical, a escola Quarteirão da Música atende mais de 100 crianças e adolescentes da periferia de São Paulo
Prata da casa, a Banda dos Curumins vem conquistando público e espaço cada vez maiores com suas apresentações criativas e dinâmicas, dividindo o palco com renomados músicos brasileiros e europeus
A arte transforma vidas e é com essa premissa que a escola Quarteirão da Música ensina a crianças e adolescentes da periferia de São Paulo (SP) a se expressarem por meio da música. Através de composições e melodias, jovens da região da Pedreira, na zona sul da cidade, vivem uma experiência cultural e educativa única.
A gestora pedagógica musical da escola, Ana Paula Guimarães, conta que os alunos da instituição têm uma programação diária com ênfase na música popular do Brasil e do mundo, com aulas de canto e estruturação musical sob a supervisão de professores especializados, tendo à disposição diversos instrumentos de sopro, cordas e percussão. "Nosso objetivo com este trabalho é oferecer aos jovens uma oportunidade de crescimento. Não se trata apenas de tirá-los das ruas, mas sim de dar empoderamento a eles e a comunidade onde vivem por meio da música", pontua.
Jovens talentos - Quem se destaca passa a integrar a Banda dos Curumins, grupo musical formado hoje por dezoito integrantes da escola e que tem atraído a atenção de vários artistas, como foi o caso do percussionista internacionalmente conhecido, Marco Lobo, que se encantou com o projeto e sempre quando disponível colabora com a formação musical dos curumins.
Criada em 2013, a banda vem conquistando público e visibilidade cada vez maiores com uma agenda de shows. "Com linguagem criativa e ritmo dinâmico, somados ao repertório de músicas autorais e releituras de composições de outros artistas, os jovens conquistam, cada vez mais, seu espaço no cenário nacional", afirma Ana Paula. "Eles são muito empenhados, com grande capacidade e interesse em produzir coisas novas, sempre com extrema qualidade", acrescenta.
Desde o início da banda, já foram mais de 30 espetáculos realizados, com destaque para apresentações com participações especiais, como o show "Sem Fronteiras", em novembro de 2017, com a cantora britânica Jesuton e a cantora suíça Alice Mondia; e o concerto com o músico suíço Sebalter, em agosto de 2016.
Pipoquinha - A próxima apresentação exclusiva já tem data marcada, 16 de agosto, no Teatro Clara Nunes, em Diadema (SP). Dessa vez, o espetáculo será com a revelação brasileira do baixo, Michael Pipoquinha. Considerado um dos mais novos fenômenos da música instrumental do País, Pipoquinha diz que não vê a hora de tocar ao lado dos talentosos jovens da Banda dos Curumins. "Será a primeira vez que nos apresentamos juntos, estou muito ansioso. Tive a oportunidade de visitá-los e de conhecer o trabalho que fazem no Quarteirão da Música, tenho certeza que será um espetáculo maravilhoso", comenta. A apresentação começa às 20h e terá entrada gratuita.


Assessoria de Imprensa – Banda dos Curumins
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438
Atendimento à Imprensa:
Michel Penna
11 - 98539-2126
SKYPE: conteudo.empresarial5

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior