segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Fátima tem crescimento e adversários não se aproximam

Fátima, Robinson e Carlos Eduardo
Mas números mostram que 70,35% dos entrevistados, na Espontânea, não definiram qualquer nome
A senadora Fátima Bezerra (PT) continua líder distante, sem qualquer reação dos seus principais adversários, na corrida ao Governo do Estado do RN. É o que mostra a terceira Pesquisa Fiern/Instituto Certus divulgada neste domingo (2).
Ela ganha nas perguntas Estimulada (quando o entrevistador apresenta os nomes dos pré-candidatos) e Espontânea (quando o entrevistador não mostra qualquer nome) dos seus adversários.
Ela conseguiu um crescimento numérico e acima da margem de erro na pergunta Estimulada, em relação à sondagem anterior, veiculada no dia 29 de julho. Subiu 3,69% (margem de erro é de 3 pontos percentuais).
Na pergunta Espontânea, ela quase dobrou o nível de “engorda”, saltando de 8,72% para 16,88%, ou seja, 8,16%.
Enquanto isso, Carlos Eduardo Alves (PDT) e Robinson Faria (PSD) patinham. Parecem se debater numa areia movediça, sem revelarem capacidade de reação.

Maioria
A maioria da senadora sobre Carlos Eduardo é de 17,1% e em relação a Robinson Faria chega a 24,47% na Estimulada.
Vale ser destacado que 38,94% dos ouvidos na pergunta Estimulada disseram não ter qualquer candidato previamente escolhido.
Na pergunta Espontânea os números são bem mais expressivos, atingindo 70,35%.

Rejeição
No item Rejeição, o governador Robinson Faria segue liderando o quesito, sem reduzir sequer numericamente esse elemento negativo. Saiu de 35,28% em 29 de Julho (pesquisa anterior), para 36,05%. Já Carlos Eduardo alcança que 10,17%, na segunda colocação. Possuía 7,17% em julho. Aumentou repulsa ao seu nome, mas dentro da margem de erro.
Fátima tinha marca de 6,73% e agora atinge 9,79%, na terceira posição, ocorrendo mesma situação que se verifica em relação a Carlos Eduardo.
Matéria completa Aqui.
Fonte: Carlos Santos.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior