segunda-feira, 3 de setembro de 2018

GRUPO DE IDOSOS DE VIÇOSA/RN PARTICIPA DE OFICINA PARA CONFECÇÃO DE FÚXICO

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira dia 30, de um encontro com o grupo de idosos “Cidade Verde”, com o objetivo de resgatar as habilidades cognitivas que são perdidas no decorrer dos anos, através de roda de conversa, dinâmicas e oficinas.
Os idosos foram recepcionados pelo orientador social Elizaias Tavares, que inicialmente falou que os encontros dos idosos servem para ajudar na socialização, fortalecimento dos vínculos afetivos e favorece as habilidades cognitivas.
Neste encontro a equipe SEMTHAS buscou instigar a todos os idosos a colocar as suas habilidades em prática. A inteligência, que é a capacidade perceptivo motora do ser humano. A atenção, a linguagem responsável pela fluência verbal, nomeação e compreensão.
Em seguida o oficineiro Gilcênio fez uma oficina para a confecção de fúxico que ao final vai virar um lindo tapete. Todo o trabalho foi acompanhado de perto pelas estagiarias em Serviço Social Jackeline Maia e Wigna Maia, juntamente os profissionais da equipe do CRAS. 














0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior