segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Escola Municipal de Viçosa-RN, apresenta “Projeto Lápis na Mão”.


A Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, no município de Viçosa-RN, apresentou no último dia 27, o Projeto “Lápis na Mão - O Prazer pelo Desenho, Escrita e Leitura". O projeto de leitura envolveu alunos do ensino fundamental e da EJA, tendo apresentação de poesias, encenações envolvendo histórias conhecidas retiradas de livros e também criadas e adaptadas pelos professores e alunos, dentre outros temas abordados durante o evento. Um dos temas que ganhou destaque foram os direitos da criança e do adolescente com diversas situações apresentadas.

O poeta potiguar Robson Renato, da cidade de Pau dos Ferros, apresentou um pouco do seu trabalho, recitou algumas de suas obras e chamou atenção para a importância da leitura em todas as fases de idade, principalmente na infância, que segundo o mesmo foi aonde ele despertou sua paixão pela leitura, e onde criou seus primeiros versos.



A diretora da escola, Cledna Fernandes, falou da importância de atividades que envolvam leitura no cotidiano das crianças e dos jovens. Na oportunidade foi apresentado o projeto “Maleta Viajante”, que busca despertar o interesse dos alunos para leitura em casa, aonde a escola disponibiliza livros de sua biblioteca para os alunos levarem para suas casas, e que seus pais participem dessa leitura, e assim possa despertar o interesse dos mesmo a leitura constante.






Veja a cobertura fotográfica completa, CLICK AQUI!!!

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior