segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Chove granizo em cidade da região Oeste potiguar

Raro para a região, fenômeno foi registrado no final da tarde e início da noite desta sexta-feira (4) em Governador Dix-Sept Rosado. Em Apodi, houve chuva forte e relâmpagos.

Chuva de granizo deixou moradores de Governador Dix-Sept Rosado surpresos — Foto: Redes sociais
Chuva de granizo deixou moradores de Governador Dix-Sept Rosado surpresos — Foto: Redes sociais

Choveu granizo entre o fim da tarde e início da noite desta sexta-feira (4) em Governador Dix-Sept Rosado, cidade da região Oeste potiguar. Moradores disseram que nunca tinham visto gelo cair do céu.
A chuva por lá começou forte no fim da tarde. Foi quando algumas pessoas, surpresas com o granizo, começaram a fazer fotos e vídeos do fenômeno.
Segundo Gilmar Bristot, meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, a ocorrência de granizo é algo realmente bem raro para a região.
Ele explicou que, quando chove granizo, significa que houve a formação de uma nuvem cumulus nimbus. Essas nuvens ficam muito distantes da superfície – a cerca de 12 mil metros de altura – acima do nível de congelamento.
“É tão raro de acontecer que não há histórico em Governador Dix-Sept Rosado”, afirmou Bristot.
Também houve registro de chuvas fortes e relâmpagos em Apodi, na mesma região. As descargas elétricas também são resultado da presença de cumulus nimbus. 

G1RN.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior