segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Idema reativa serviço para receber denúncias de crimes ambientais no RN

 Denúncias podem ser feitas de forma gratuita.
'Alô Idema' recebe denúncias de crimes ambientais — Foto: Divulgação
'Alô Idema' recebe denúncias de crimes ambientais — Foto: Divulgação
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) reativou o serviço 'Alô Idema' para a a população denunciar crimes ambientais. As denúncias podem ser feitas de forma gratuita pelo telefone 0800.281.1975. O serviço foi criado em 2008, mas estava desativado.
“A decisão de proteger o meio ambiente não está apenas nas mãos do Estado, mas na participação dos cidadãos. Juntos podemos evitar situações que muitas vezes são ignoradas, mas se configuram como verdadeiros crimes ao meio ambiente”, disse o diretor geral do Idema, Leon Aguiar.
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Dois técnicos atuam no atendimento da ferramenta, e através dela, as denúncias recebidas são encaminhadas para a equipe que trabalha na fiscalização do Idema. Na denúncia, é importante fornecer o máximo de informações ao atendente para garantir uma melhor eficácia no registro e encaminhamento do crime.
"A participação da população é fundamental para coibir crimes ambientais. Uma forma dela ser parceira do órgão e também de cuidar do meio ambiente, nosso bem comum e que é uma responsabilidade de todos. Esse mês retomamos o contato gratuito do serviço, o que naturalmente oferece um atendimento mais amplo a quem precisa nos contactar acerca do tema”, ressaltou Leon.
Além deste número, o contato com a equipe de fiscalização pode ser feito através do 3232-7004 e também através do e-mail aloidema@rn.gov.br. 

G1 RN.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior