quarta-feira, 15 de maio de 2019

PROFISSIONAIS DA REDE DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE VIÇOSA/RN PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM ALUSÃO A SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.


A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde e realizou mais uma atividade em Alusão a Semana Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: a Capacitação “Como identificar os sinais de abuso sexual em crianças e adolescentes” para os profissionais da rede de proteção e atendimento a crianças e adolescentes. Na ocasião o Enfermeiro e Diretor da Unidade Mista de Saúde Hugo Gurgel e Psicóloga do NASF Raphaela Cavalcante ministraram a capacitação, onde exibiu o vídeo “O Silêncio de Lara” e em seguida uma breve explanação sobre a temática. A atividade foi conduzida de forma dinâmica sempre interagindo e dialogando com o público-alvo.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 e demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em todo território brasileiro. A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.












0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior