quarta-feira, 24 de julho de 2019

RN tem 318 mil beneficiários do abono salarial do PIS; pagamentos começam nesta quinta (25).

 Saques vão até junho de 2020 e são referentes ao período trabalhado em 2018. Entenda quem tem o direito ao benefício e veja calendário completo do pagamento.
Tem direito a receber o benefício quem recebeu em média até dois salários mínimos em 2018 registrados na carteira de trabalho — Foto: Rede Amazônica/Reprodução
Tem direito a receber o benefício quem recebeu em média até dois salários mínimos em 2018 registrados na carteira de trabalho — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

O Rio Grande do Norte tem 318.593 beneficiários do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) no calendário de 2019-2020. Com isso, o valor total destinado aos que detêm o direito no estado será de R$252.523.603,00, caso todos exerçam a opção do saque. O pagamento é referente ao período trabalhado de 2018.
O abono salarial do PIS - que é para funcionários do setor privado - começa a ser pago nesta quinta-feira (25) em todo o país, de acordo com a Caixa Econômica Federal. Os beneficiários que nasceram em julho serão os primeiros a receber benefício (veja o calendário completo de pagamento abaixo).
Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2018. É necessário também estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2017.
O valor do abono pode chegar a um salário mínimo (R$ 998) e é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2018 receberá 1/12 do salário mínimo. Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2018 completo. 

O valor e o direito ao benefício podem ser consultados pela internet (clique AQUI).

Calendário do pagamento do PIS.


Calendário de pagamento do PIS — Foto: Reprodução/DOU
Calendário de pagamento do PIS — Foto: Reprodução/DOU


G1 RN.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior