quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Cursos práticos são o destaque do último dia do ICAD Brazil.

Evento tem presença maciça da classe médica que veio em busca das novidades na dermatologia estética e envelhecimento saudável
 Resultado de imagem para Cursos práticos são o destaque do último dia do ICAD Brazil
A 6ª edição do ICAD Brazil, feira e congresso internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, aconteceu em São Paulo e superou as expectativas dos organizadores, o Informa Markets, pelo volume de médicos que participaram do evento. Nos três dias de evento mais de 2.000 médicos participaram da extensa programação de palestras, composta por 125 horas de conteúdo, e puderam conhecer os lançamentos das mais de 80 empresas representantes indústria da dermatologia estética presentes ao evento.
"Realmente, esta foi uma das mais importantes edições do ICAD Brazil porque conseguimos reunir um grupo muito relevante de médicos de diferentes vertentes da dermatologia estética e de outras áreas médicas, o que consolida o evento como pólo de conhecimento para todo o continente. Isto nos confirma que o ICAD Brazil está em consonância com o que o mercado espera e precisa: um evento multidisciplinar, rico em temáticas atuais e com palestrantes renomados internacionalmente", comentou Luciele Rosa, show manager da Informa Markets.
Segundo ela outros dois pontos chamaram a atenção este ano: a presença de profissionais de praticamente todos os estados do Brasil e de outros países, e o volume de negócios registrado pelas empresas que participaram do evento. "Conversamos com os expositores e, de maneira geral, todos fecharam negócios no evento. A combinação entre a qualidade da visitação e a inovação em produtos, equipamentos e soluções apresentados este ano para as clínicas e médicos foi determinante para o sucesso do ICAD 2019" avalia Luciele.
Já a partir do ano que vem, o evento passa a se chamar AMWC Brazil, Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress. O AMWC Brazil 2020 acontece de 20 a 22 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Cursos práticos
O Brasil é um dos países líderes em número de intervenções cirúrgicas e procedimentos com finalidades estéticas. Segundo o censo divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) comparando com dados do censo anterior, de 2016, o número de cirurgias plásticas estéticas é 25,2% maior e os de procedimentos estéticos não-cirúrgicos, em 2018 se igualou ao de operações plásticas (50,1% cirúrgicos / 49,9% não cirúrgicos).
Para atender a demanda, os médicos dedicados à especialidade investem em capacitação técnicas. No ICAD Brazil, o último dia do evento, foi destinado para cursos que combinam o conteúdo teórico à prática para o aperfeiçoamento de técnicas de procedimentos estéticos.
Foram ao todo 18 cursos práticos com conceitos de rejuvenescimento facial e corporal, bioestimuladores, preenchedores, estética íntima, harmonização corporal e tratamentos para melasma, capilar, de varizes e lábios.
O Dr. Breno Marques, dermatologista, trouxe sua experiência de tratamentos capilares com fotona laser erbium associado a microinfusão de injetáveis no couro cabeludo. Falou também do transplante capilar FUE, novidade na área dos procedimentos, o diferencial desse método é que não deixa cicatriz linear no paciente e é mais indolor. Ambas as técnicas são as mais procuradas no dia a dia do médico e são indicadas para o tratamento de calvície, tanto masculina quanto feminina, e também para a queda de cabelos.
O Dr. Marques esteve pela primeira vez no ICAD e elogiou muito a estrutura de conteúdo da feira. "Tivemos um ótimo público nas palestras demonstrativas, pessoas muito interessadas em se atualizar. Gostei muito dessa experiência no ICAD", disse.
Os cursos prático foram coordenados pelo dermatologista Dr. Ivan Rollemberg. "É a minha primeira participação no ICAD já com o desafio duplo de coordenar os cursos práticos e o auditório de procedimentos ao vivo. O conteúdo científico das aulas foi muito elogiado pelos congressistas que já pediram para que na próxima edição seja preparada uma quantidade maior de cursos e com mais tempo de duração. Agradeço a Informa Markets pelo convite porque o ICAD é um evento único e inovador com um importante papel de unir a classe médica no Brasil", afirmou o médico.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior