quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Parceiros ajudam AAPCMR na venda de tíquetes do McDia Feliz.




Para alcançar sucesso em mais um McDia Feliz, que este ano acontece no dia 24 de agosto, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) conta com a ajuda de parceiros. A McAmiga da AAPCMR na edição 2019, Singride Rosado, é uma das pessoas engajadas na campanha.
Além de ajudar a instituição com a venda de tíquetes, Singride pretende reverter parte dos tíquetes vendidos por ela, e devolvidos por seus amigos como forma de doação, para proporcionar um lanche diferente a outras crianças de Mossoró. Em edições anteriores, outros grupos se reuniram para realizar iniciativas semelhantes, envolvendo um maior número de pessoas na campanha.
Este é o sétimo ano que a AAPCMR participa do McDia Feliz. A edição deste ano traz como tema ‘Razões para somar’. Para colaborar com a entidade, as pessoas podem adquirir os tíquetes ao preço de R$ 17,00. O valor arrecadado com a venda realizada pela Associação de Apoio será revertido para a instituição.

Embora a venda já tenha começado, a troca do tíquete pelo sanduíche Big Mac será realizada apenas no dia 24 de agosto. Nessa data, a instituição também será contemplada com a venda de Big Mac realizada no restaurante McDonald do Partage Shopping Mossoró.

Tíquetes antecipados
Para adquirir os tíquetes antecipados que irão contribuir com a AAPCMR, as pessoas podem se dirigir à Unidade Adulto da AAPCMR, localizada na Rua Miguel Antônio da Silva Neto, 5, bairro Aeroporto, ou à Unidade Infantojuvenil, localizada na Avenida Vingt-Un Rosado (também conhecida como Rua Luzinha Falcão), 156, Presidente Costa e Silva (próximo à UERN). Também são pontos de venda a Autoeste Veículos, na Avenida Presidente Dutra, 1830A - Alto de São Manoel, Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), D'sfrut Gelateria e Caffè  e a loja Passos de Criança. Os interessados também podem procurar as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mossoró e Região (RFCC), grupo que sempre se engaja na campanha e em outras ações em prol da instituição.

Mais informações
Para saber mais sobre a participação da AAPCMR no McDia Feliz, os interessados podem entrar em contato com a instituição através dos telefones (84) 98899-5064 e 3316-0871 ou das redes sociais, Facebook e Instagram – casadeapoio.aapcmr.

Abrangência nacional
De acordo com a assessoria de comunicação do Instituto Ronald McDonald, um total de 84 projetos e 59 instituições serão contemplados com a arrecadação da campanha no Brasil. “Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna”, informa a assessoria do Instituto.

Impacto social ampliado
A assessoria de comunicação do Instituto Ronald McDonald, ressalta que “Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação”.

Sobre o McDia Feliz
Segundo afirma a própria assessoria de comunicação da campanha, “O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.”

Sobre o Instituto Ronald McDonald
“Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br, finaliza o Instituto. 


0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior