quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Prefeito de Ceará-Mirim é cassado e TSE determina novas eleições

Decisão unânime ocorreu em sessão plenária na manhã desta quinta-feira (22) em Brasília. Presidente da Câmara deverá assumir gestão do município interinamente.

 Resultado de imagem para cassado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso e manteve a cassação da chapa que elegeu o prefeito Marconi Barretto em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, por abuso de poder econômico.
Em votação unânime, na manhã desta quinta-feira (22), os sete ministros determinaram imediata comunicação e determinaram novas eleições a serem realizadas em 90 dias.
O presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Venâncio, deverá assumir a administração municipal interinamente.
O G1 ligou para o prefeito Marconi Barreto, porém, ele não respondeu a perguntas sobre a cassação, afirmando que estava em uma reunião e que falaria depois.
A chapa formada por Marconi Barretto e Zélia Pereira dos Santos, prefeito e vice-prefeita, foi cassada ainda em 2018 pelo Tribunal Regional Eleitoral, porém, recorreu ao TSE. Além da cassação, o TRE tornou os dois inelegíveis.
Em questão, no processo, estavam obras públicas realizadas com recursos próprios do então pré-candidato a prefeito, que é empresário, durante o período pré-eleitoral. 

G1 RN.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior