terça-feira, 24 de setembro de 2019

Credenciamento de 10 leitos de UTI para o Hospital São Luiz, em Mossoró, aguarda apenas assinatura de ministro


A tramitação do processo para credenciamento de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Luiz, de Mossoró, aguarda tão somente a assinatura do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
A notícia é passada pelo deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade), após mais uma visita ao Ministério da Saúde em Brasília-DF, na última sexta-feira (20). O deputado foi recebido pelo assessor especial do MS, Djedah Lisboa.
“O processo se encontra aprovado em todas as suas questões técnicas com um valor de R$ 1.397.000,00, na proposta nº 102872. O credenciamento dos leitos vai beneficiar não só a saúde da nossa cidade, mas também de toda a região”, afirmou Allyson.
O processo de credenciamento do Hospital São Luiz se arrastava há mais de dois anos sem perspectiva de aprovação. Após assumir o mandato e tomar conhecimento da situação, o parlamentar mossoroense encabeçou à luta.
Diligenciou sobre o caso na Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) e em outras esferas. Em maio, o credenciamento a nível estadual finalmente foi aprovado. Faltando agora apenas o credenciamento no governo federal para liberação dos leitos.
Allyson também levou à demanda aos parlamentares federais do Rio Grande do Norte, no intuito de juntar forças pela saúde pública potiguar. Por mais de uma vez se reuniu com os senadores Styvenson Valentim (Podemos), Zenaide Maia (PHS), Jean-Paul Prates (PT) e com os deputados federais General Girão (PSL), Rafael Motta (PSB) e Benes Leocádio (PRB).
“Desde quando tomei conhecimento da situação, inclusive reunido com diretores do hospital, tenho trabalho por essa causa. Não é possível que centenas de pessoas continuem morrendo por falta de leitos de UTI, enquanto na nossa cidade há um hospital totalmente preparado e com plenas condições de atender parte dessa demanda através do SUS”, concluiu o deputado.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior