terça-feira, 24 de setembro de 2019

Prefeitura de Extremoz, moderniza a gestão pública e será pioneira em aderir ao Programa Papel Zero no Rio Grande do Norte

Município potiguar implementa solução em todas as secretarias e autarquias da administração pública e se torna a primeira cidade do estado a ter processos praticamente 100% digitais.
Resultado de imagem para extremoz rio grande do norte
Vizinha da capital Natal e sede do Parque Ecológico Dunas de Genipabu, cartão-postal do Rio Grande do Norte, com um grande valor histórico, Extremoz passa a ser referência na gestão pública. A prefeitura adotou a plataforma cloud de comunicação, atendimento e gestão documental. A solução atende todas as secretarias e autarquias da cidade e está entrando em vigor esse mês de setembro de 2019.
O que faz de Extremoz a primeira cidade do estado a ter toda sua comunicação interna e externa parcialmente digital. Além disso, todos os chamados técnicos e pareceres irão tramitar dentro da plataforma, gerando uma economia aos cofres públicos com a impressão de papéis e documentos.
Atualmente, a maioria dos processos ainda tramitam em papel – apenas o número do protocolo é gerado por um sistema digital. Isso faz com que muitos documentos possam ser perdidos e extraviados. A cidade também não consegue mensurar o tempo que cada solicitação leva até ser finalizado e o cidadão que tiver interesse em acompanhar precisa ligar ou ir à prefeitura para receber mais detalhes.
Agora, por meio do software da 1Doc e processos digitais, o poder público municipal proporciona entre outros benefícios, um atendimento simples e transparente ao cidadão, mostrando todo o trâmite dos requerimentos e gerando notificação automática de cada etapa, além de possibilitar ao gestor traçar percentuais de engajamento, eficiência e qualidade – obtidos a partir dos despachos lidos e demandas solucionadas.
Dessa forma, os servidores reduzem o uso de papel, aumentam a produtividade, agilizam a rastreabilidade dos documentos com mais transparência e produtividade. Já que a plataforma possui instrumentos que acompanham o fluxo processual por agente público. Permitindo saber onde o processo está demorando a tramitação e o motivo da demora. Isso permitirá a desburocratização. A Prefeitura de Extremoz terá à disposição os seguintes módulos:
  • Memorando: documentos em papel serão totalmente informatizados. Assim, a comunicação interna será padronizada, permitindo que a informação tramite mais rapidamente, garantindo que todas as solicitações sejam registradas e permitindo acompanhar se o servidor responsável viu e resolveu a situação.
  • Atendimento: os cidadãos também podem registrar pedidos e solicitações diretamente no site da Prefeitura, via smartphone ou em atendimento presencial. Essas demandas são organizadas internamente e direcionadas ao profissional responsável, que receberá uma cópia do atendimento e todas as atualizações por e-mail e/ou SMS.
"O município de Extremoz identificou a necessidade de possuir uma gestão pública com mais transparência e produtividade mais eficiente, econômica e produtiva. Para prestar atendimento com mais qualidade a população", explica o Prefeito Joaz Oliveira.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior