segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Projeto leva teatro e educação ambiental a escolas públicas.


Com o objetivo de refletir sobre a questão ambiental e ainda fazer com que estudantes de escolas públicas tenham acesso ao teatro, a Companhia Potiguar de Gás, através do seu Edital de Responsabilidade Social, Cultural e Esportiva, patrocina o projeto “Sal, Menino Mar vai à Escola”, do Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias. Iniciado na quarta-feira, 28, na Escola Estadual Aldo Fernandes, localizada no bairro de Lagoa Azul, Zona Norte de Natal, o projeto ainda inclui outras sete escolas públicas da Grande Natal com apresentações até o dia 11 de setembro.
O projeto circula a apresentação do espetáculo “Sal, Menino Mar”, além de uma palestra ambiental em parceria com a ONG Oceânica, de forma a abordar o uso do plástico, seu descarte irresponsável e como isso afeta o meio ambiente, especialmente o marinho. Nesta quinta-feira, o grupo se apresentou na Escola Municipal Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho, localizada em Pitimbu, e na Escola Estadual Jeronimo de Albuquerque, na Vila de Ponta Negra, Zona Sul da cidade.
“Através do selo social da Potigás ‘Natural como fazer o bem’, pudemos viabilizar a circulação do espetáculo teatral refletindo sobre a questão ambiental para alunos de escolas públicas que talvez nunca tenham tido contato com o teatro, mas que agora podem pensar sobre essa problemática do descarte dos resíduos sólidos”, ressalta Rodrigo Bico, ator e produtor do Grupo Facetas
Para a Diretora Presidente da Potigás, Larissa Dantas Gentile, o projeto se encaixa com o serviço prestado pela empresa. “A Companhia distribui um combustível sustentável, com baixa emissão de poluentes. Trabalhar com a questão ambiental, principalmente com crianças, é deixar um futuro melhor para as próximas gerações”, afirma.



Acesse: www.potigas.com.br ou ligue 3204-8500.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior