sexta-feira, 6 de setembro de 2019

RN sedia edição 2019 da Copa Fla Nordeste


Parnamirim irá respirar futebol neste fim de semana com a Copa Fla Nordeste, que é uma das maiores competições oficiais da rede de Escolas do Flamengo/RJ. A edição regional acontecerá nos dias 7 e 8 de setembro, no Clube da Caixa Econômica Federal em Pium. O torneio contará com 39 times de todo nordeste e aproximadamente 600 atletas de 9 a 17 anos.

Inovadora e democrática, a Copa Fla Nordeste tem um objetivo muito claro. Ajudar a desenvolver meninos e meninas, reunindo, em uma competição, a capacidade esportiva e social de crianças e adolescentes. E o evento também contará com uma participação especial do ídolo flamenguista, Adílio.
Habilidoso e criativo, Adílio formou com Zico e Andrade um dos melhores meio-campo da história do Flamengo. Com eles, o rubro-negro faturou o Mundial de 1981, a Libertadores de 81, os Brasileiros de 80, 82 e 83. Ao todo, ele fez 611 jogos (471 vitórias, 147 empates e 93 derrotas) e marcou 128 gols segundo números do "Almanaque do Flamengo", de Clóvis Martins e Roberto Assaf.
De acordo com Charlene Souza, franqueada da Escolinha do Flamengo no RN, os jogos começam às 8h deste sábado (7) e segue até às 18h. No domingo (8), serão realizadas as finais das categorias. O campeão de cada categoria garante vaga para a edição nacional do torneio, realizada entre as escolinhas de futebol franqueadas pelo clube carioca.
“Este é o maior evento das Escolinhas Oficiais do Flamengo de todo o Nordeste. Contaremos este ano com um número recorde de participantes na disputa pelas vagas para a Fla Brasil”, comentou a franqueada.
Escola Fla Natal
A franquia oficial da Escolinha do Flamengo chegou em Natal há quatro anos. Sentindo a carência de uma estrutura profissional que pudesse educar crianças e adolescentes através do futebol, Charlene arregaçou as mangas e fez uma minuciosa pesquisa de mercado. “Percebi que a escolinha do Flamengo é a que mais cresce no país por ter um sistema de franquias extremamente organizado. Então, comprei os direitos para coordená-la no RN”, conta.
A Escolinha do Flamengo em Natal conta ainda com uma equipe de profissionais da Educação Física capacitados para trabalhar com crianças e adolescentes, garante Charlene Souza. São cinco atualmente, distribuídos pelas unidades, que acabam de ganhar uma nova adição no Complexo Educacional Henrique Castriciano.
“Tenho muito orgulho do trabalho que vem sendo realizado por todos em nossa escola. Trabalhamos com profissionais especializados, e também com experiência dentro de campo. O pai que trouxer o seu filho para nossa escola pode ficar tranquilo, pois ele está em boas mãos”.
Serviço:
O que? Copa Fla Nordeste
Quando? Sábado (7) e Domingo (8) de Setembro.
Onde? Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do RN - APCEF/RN
Horários? 8 às 18h
Mais Informações:
Charlene Souza – (84) 98832-3171
Geraldo Miranda – (84) 98855-3581

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior