quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Comissão de Educação aprova projeto que institui ensino da Constituição Federal nas escolas do RN e matéria segue para plenário


A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (10), projeto de lei que institui a disciplina “Introdução à Constituição Federal”, na grade extracurricular das escolas estaduais do Rio Grande do Norte.
A matéria é de autoria do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade). Aprovado em todas as comissões permanentes da casa, o PL agora segue para ser votado no plenário.
O projeto foi relatado pelo Francisco do PT (PT), que considerando o mérito da matéria, emitiu parecer favorável. O projeto foi aprovado com um substitutivo encartado na Comissão de Finanças, onde também foi aprovado anteriormente.
O presidente da Comissão de Educação, deputado Hermano Morais, também aprovou a matéria durante a reunião desta quinta-feira.
Allyson agradeceu os deputados pela aprovação do PL e destacou a importância do mesmo. “A sociedade precisa estar ciente, desde cedo, dos seus direitos e deveres, e de como funciona a conjuntura política do nosso país, para isso a CF é a base e deve estar presente nas escolas”, concluiu o deputado.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior