sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Encerramento do novembro azul em Viçosa-RN.




A Prefeitura de Viçosa em parceria com a secretaria municipal de Saúde; Assistência Social; Esporte, cultura, turismo e lazer, realizaram na noite de ontem, 27, o encerramento oficial do novembro azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca), por isso a importância da prevenção.

Sintomas:

• dor óssea;
• dores ao urinar;
• vontade de urinar com frequência;
• presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).

A Secretaria municipal de Saúde está sempre atenta com as situações do município, qualquer dúvida ou informações, procure um profissional da área, o mesmo estará pronto para lhe atender.
























Assessoria de Comunicação Social.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior