quarta-feira, 20 de novembro de 2019

SEMTHAS de Viçosa-RN, promove palestra com tema voltado para semana da consciência negra, no município.



A palestra foi ministrada pelo professor e mestre em Literatura, Eliano Silva (Pau dos Ferros). O tema tratado na palestra foi o “RACISMO”.

Estiveram presentes a equipe da SEMTHAS, o professor de capoeira do SCFV Erivaldo Calixto, o professor de karatê Gledson Pereira, os vereadores Márcio Christian,  Antônia Sabino, a diretora do CEIMEP Solange Pinto, Secretária Adjunta Antônia Gorete e Diretor da Unidade Mista de Saúde Hugo Freitas.

Na palestra o professor Eliano, buscou interagir com todos os presentes, falou da luta incessante contra o racismo, objetivando a reflexão sobre a igualdade e respeito para com as diferenças, e a pessoa negra. A importância da luta e persistência no mundo atual, no qual para o mesmo, nos torna racista, impondo “barreiras”, nos fazendo adotar comportamentos racistas.

“É de extrema importância que as pessoas se aceitem exatamente como são, que tenham orgulho de sua cor, raça, e que se assumam livremente, e que lutem sim por igualdade, mas de forma racional e inteligente, nunca optando pela força bruta.”













0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior