quinta-feira, 21 de maio de 2020

Brasil registra 18.508 casos confirmados e 1.188 mortes por COVID-19, nas últimas 24hrs.

O Brasil registra até o momento, 310.087 casos confirmados de coronavírus. Esses números são desde o primeiro caso registrado em território nacional. Só hoje, foram registrados 18.508 casos. Os óbitos assustam, já chegamos a 20.047 mortes causadas pelo vírus. Só nas últimas 24hrs, foram registrados 1.188 mortes. Esses números apontam para um possível aumento.

O cenário atual do país é extremamente preocupante. Com o aumento dos casos, os estados já estão com os leitos hospitalares quase em sua totalidade máxima ocupados, e com a crescente confirmação de novos casos, o caos poderar começar a se instalar no país, que apesar de se esforçar para que os números de casos sejam controlados, uma parte da população ainda não entende a seriedade do cenário atual em que o país está passando.

Decretos e diversas medidas foram sancionadas e instaladas para tentar conter o aumento dos casos, mas está evidente que sem a ajuda da população esse trabalho ficará muito difícil e as perdas (vidas) serão incontáveis. Portanto, seja consciente, obedeça ao máximo as recomendações das autoridades de saúde, fique em casa, só saia quando necessário e sempre utilizando máscara. Dobre seus cuidados, mantenha a higiene das mãos em pequenos intervalos de tempo, vamos vencer essa batalha todos juntos, e com todos que amamos vivos.

Dados do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário