sexta-feira, 29 de maio de 2020

Desafios on-line do BMG visam identificar talentos em todo o Brasil

Hackathon do banco objetiva buscar soluções criativas para oferecer métodos de educação financeira ainda mais eficazes aos clientes


Com o objetivo de conhecer jovens talentos e profissionais inovadores em todo o Brasil, o Banco BMG realizará, entre esta sexta-feira, 29, e domingo, 31 de maio, uma maratona de desafios on-line, conhecida como hackathon, em busca de soluções para a gestão financeira dos clientes do meu_BMG, o banco digital da instituição.

Todas as etapas do hackathon do BMG serão on-line e a iniciativa faz parte do movimento #TransformaBMG, processo de modernização organizacional do tradicional banco de quase 90 anos de idade. O desafio para os participantes é desenvolver maneiras eficientes para que os mais de 1 milhão de clientes digitais tenham cada vez mais controle sobre seus gastos, dicas e aprendizado financeiro na palma da mão.

Não é a primeira vez que o BMG realiza um hackathon: em 2017, além de vencer a maratona e levar para casa a premiação, a startup Raro Labs ainda ganhou um aporte como investimento em suas operações. Os vencedores, dessa vez, também terão a possibilidade de assinar um contrato de três meses com o banco para a implementação da ideia ganhadora.

Para Eduardo Mazon, diretor de Tecnologia do BMG, a catalisação de inovação que esse tipo de evento promove é rara e única. "Além de encontrar soluções para a otimização no uso da tecnologia, nós nos deparamos, também, com ótimos profissionais espalhados pelo Brasil", afirma o executivo.

Podem participar da maratona pessoas que obtiveram ao menos 400 pontos no Mega Hack, a maratona patrocinada pelo BMG e que ocorreu entre o fim de abril e começo de maio. O hackathon é voltado a profissionais que tenham conhecimentos em Negócios, Marketing, Design/UX, Engenharia/Desenvolvimento. As inscrições já estão abertas em http://www.hackathonbmg.com.br.

O grupo que conquistar a segunda colocação terá direito a uma cadeira gamer e R 500 para cada participante. Já os terceiros colocados vão ganhar um headphone e R 250 como premiação por integrante.

A popularização dos serviços financeiros no País é a missão do BMG. Para além de oferecer crédito aos brasileiros, a instituição acredita que ampliar a conscientização de seus clientes quanto à gestão financeira também faz parte de uma relação saudável com o hábito de consumo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiro MAGALU