-->

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Cidade do Alto Oeste Potiguar registra mais beneficiários no auxilio emergêncial do que números de habitantes estimados pelo IBGE.


No estado do Rio Grande do Norte , 31% da população recebeu o auxílio emergencial. Foram 1.102.658 potiguares.
O destaque ficou por conta da cidade de Severiano Melo, localizada na região oeste do estado. A mesma registrou um número de beneficiários maior que o número de moradores, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE.
Severiano Melo tem 2.440 habitantes e teve um total de 2.658 pessoas beneficiadas pelo programa emergencial do governo federal.
Essas informações foram fornecidas pelo G1. O portal fez um cruzamento dos dados e chegou a esse resultado. Outras cidades no país também tiveram o mesmo resultado. Consultando a Secretaria de Assistência Social, foi informado que  esse número pode estar relacionado a grande quantidade de pessoas que moram em áreas rurais, e comunidades nas proximidades do município, e afirmou ainda que a secretaria de saúde municipal possui cadastro de todas as famílias do município e que o número de cadastrados chega quase a 10 mil habitantes.

Informações do G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiro MAGALU